Schettino... Um nome que se tornou familiar ao mundo após ter feito o "abandonar navio" mais ridículo de que há memória, tirando com isso a vida a algumas pessoas no seu Costa Cruzeiro. Schettino é de Itália e é capitão, mas é o pior exemplo do que um capitão pode ser no país Italiano.
É desse país que nos chegam autênticas figuras históricas de como se ser um bom capitão (ver o plantel do Milan dos anos 80/90 e só lá encontramos uns 6 ou 7), mas a mais recente envolve o eterno comandante das tropas da AS Roma, o lobo Francesco Totti. Após uma exibição menos conseguida por parte dos Romanos, a "curva" sul do estádio começou a criticar a equipa e a assobiar, levando a que o capitão lá fosse de peito feito, mas de ouvido apurado. Ouviu o que os adeptos tinham para dizer e recolheu ao balneário para passar a mensagem, tanto aos seus colegas como à equipa técnica. Já Miccoli fez o mesmo há uns meses atrás, no Palermo. Di Canio idem, em outros tempos na Lazio.
Isto são verdadeiros exemplos daquilo que um capitão deve ser, e sem tirar mérito ao Luisão que costuma ser uma grande voz dentro do campo, o Benfica não sabe o que é ter um capitão assim há muitos, muitos anos. Talvez ainda nem eu fosse nascido quando isso aconteceu pela última vez. Neste momento só temos um jogador que dá o peito às balas, e ainda o faz em condições mais extremas do que no caso de Totti, pois o nosso jogador, Pablo Aimar (como é óbvio), enfrenta os adeptos fora do estádio, sozinho, habilitando-se a morrer ali. Isto tudo para louvar a atitude de Totti e para vos relembrar a todos que uma das principais prioridades para reconstruir um Benfica que seja dos Benfiquistas, é incluir Pablo Aimar na equipa técnica/directiva.
PS: Não sei se as últimas notícias que dizem que Jesus foi almoçar ao Porto são verdade ou não, mas pouco me interessa. Se quiserem pagar a cláusula, por mim tudo bem. Sem Jesus, torna-se mais fácil correr com Vieira. E já não era sem tempo. Que vá para o Porto e seja muito feliz (como certamente será, já que até o Bitópreira é campeão)... Já agora, que vão os dois para o Porto, que o Pinto da Costa já tá p'ra morrer, e o Vieira é sócio há anos suficientes para poder preencher os requisitos pedidos nos estatutos que foram recentemente alterados por esses mafios.... ups... ai os estatutos mafiosos são os nossos? Ah bom...
No comments:
Post a Comment