1 - Serem todos benfiquistas conhecidos
2 - Não terem o passado manchado pelo amor ao papado.
António Lobo Antunes - Quase a completar 70 anos, não parece ser uma boa escolha por esse motivo. É um grande génio e uma pessoa honesta mas tenta sempre fugir às questões do futebol, o que não abona muito a seu favor.
Rui Costa - Bem conhecido de todos nós, tem o erro de ainda não se ter demarcado das políticas de Vieira, o que leva a que os sócios comecem a achar que já será tarde para podermos contar com o Rui na presidência sem as manhas do antecessor. Gostava de lhe dar mais uma oportunidade como Director Desportivo a sério, mas com outra pessoa no lugar de Vieira. Sente o Benfica como ninguém e tem tomates, para além de ser uma pessoa bastante acarinhada lá fora, muito importante para mantermos algum prestígio internacional.
Ricardo Araújo Pereira - Pessoalmente, ia adorar ver este homem na presidência, mas tenho consciência que ainda é muito novo e tem muito sucesso no que faz. Poderia funcionar em conjunto com Rui Costa, podendo assim continuar a sua carreira no humor delegando no Rui os assuntos do futebol e, quem sabe, de outras áreas também. É necessário, no entanto, arranjar bons profissionais para controlarem a parte financeira. RAP? Eu gostava.
Francisco Louçã - Oh... nevermind.
Bagão Félix - Conhecido pela paixão ao Benfica, é um bom economista, mas com um passado um pouco incerto. Não consigo perceber até que ponto é que não seria mais um tiro no pé. De qualquer forma, fica o nome, consensual entre muitos benfiquistas.
Cristina Ferreira (TVI) - Oh yeah!
Humberto Coelho - Muitos pedem o seu regresso, mas acho que isto da federação e tal... não me cheira nada bem. Peço desculpa, sei o importante peso que este nome tem, mas é como digo, não me cheira bem isto da federação...
Carlos Daniel - Não sei se alguma vez este senhor trocaria a sua profissão, já com altos encargos, para assumir este desafio, mas tenho a certeza que era um grande candidato e talvez o meu favorito para a vitória.
Leonor Pinhão - Não gosto dela. Mas fica o nome, porque há quem goste. É lutadora e defende o Benfica com unhas e dentes. Mas é outra bazófias.
António Pedro Vasconcelos - Pois. Que ama e defende o Benfica, disso ninguém tem dúvidas. Não sei se teria capacidade para tanto, não querendo com isto dizer que não é uma pessoa com grandes capacidades. Mais um nome consensual.
Fernando Seara - O marido da Judite de Sousa é um dos benfiquistas mais bem vistos pelo público em geral, e certamente conseguirá muitos votos sem fazer grande esforço. Pessoalmente não me parece grande opção, mas acho que sempre era melhor que Vieira. Gosto de o ver arrumar a concorrência com todo o seu conhecimento das leis, mas não vai muito para além disso... Não sei. Digam vocês.
Marques Mendes - Um benfiquista inteligente com provas dadas na política e na economia. Não me agrada muito ter lá um político, mas acho que Marques Mendes, passando a sua constituição física peculiar, capaz de atrair alguns comentários jocosos por parte dos rivais, pode ser uma boa escolha.
Manuel Alegre - Um poeta. Não é bem o que precisamos, mas não deixa de ser uma pessoa muito respeitada, inteligente e conhecida por não gostar de corrupção. Ou pelo menos é o que se diz
Joe Berardo - O velho que chamou velho ao Rui Costa. Tem massa, conhecimentos e muita, muita auto-estima. Por mim perde-se aí mesmo, na auto-estima, que o leva a ser um completo atrasado mental. De qualquer das formas fica a sugestão.
Francisco Penim - O eterno director de várias coisas na SIC. Um gestor por excelência, com bastante olho para o negócio. Anda desaparecido da ribalta desde 2008, por isso é capaz de estar disponível. Não o conheço como pessoa, não posso opinar se é humilde ou mais um bazófias como o que lá temos, mas não deixa de ser um benfiquista com alta competência de gestão.
António Costa - O presidente da câmara sempre demonstrou o seu Benfiquismo, e isso é de louvar tendo em conta o cargo que ocupa. Provavelmente vai ser candidato à república, por isso não há grande viabilidade nisto, mas não deixa de ser uma figura importante, apesar das politiquices. É outro nome a ter em conta.
Jerónimo de Sousa - Um dançarino do caraças! Não gosto muito de comunismo, aliás, acho que não gosto de nada que acabe em "ismo", tirando o benfiquismo, claro, mas acho que este homem é um verdadeiro líder, e com uma ajuda de, por exemplo, Rui Costa, poderia ser uma excelente opção. Humilde mas feroz. Comunicativo mas sem papar grupos É mesmo o que precisamos.
Joaquim Letria - Homem forte (gordo mesmo) do jornalismo Português, que todos conhecem. Sei que é um benfiquista fervoroso, uma pessoa muito inteligente e com alguma experiência de gestão. Mais uma vez, fica um nome.
José Eduardo Moniz - Um nome que muitos benfiquistas querem na presidência. Pessoalmente, não vou muito à bola com o gajo, e pelo que sei, é amigo do papado.
José Veiga - O que aparece sempre nas horas más. Eu não o queria no Benfica, mas não deixa de ser um forte candidato.
António Guterres - Era capaz de ser engraçado, não? *eheheh*
Júlio Machado Vaz - O mais recente paineleiro afecto ao Maior tem estado bem, apesar de ainda estar um pouco tímido no que toca a levar com o Blind Zero lá do sítio. Gosto dele, acho que é uma pessoa muito culta e com bastante sucesso naquilo em que se mete. Não sei se daria um bom presidente, mas merece estar nesta lista.
Manuel Monteiro - Não gosto, cheira-me a papa-tachos. Mas fica o nome, anyway.
Padre Borga - Só para ver se vocês estão atentos.
Paco Bandeira - Um gajo agressivo, mesmo aquilo que precisamos.
No final, no meio destes nomes todos, só consigo destacar 5 que realmente me parecem capazes de assumir o cargo.
Rui Costa, Ricardo Araújo Pereira, Marques Mendes, Jerónimo de Sousa e Carlos Daniel.
3 jovens e 2 mais experientes.
Até ver, estes eram os meus candidatos. E vocês, o que acham? Gostam de algum? Sabem de outros?
No comments:
Post a Comment