No relvado, Sá alinha os miúdos. Temi o pior. Mas é por isso que (já aqui repeti), admito modestamente, e ao contrário dos profissionais pseudo-iluminados que comentam o futebol nacional, nunca serei mais que treinador de Football Manager...
Rubio, a facturar na abertura, oportunista. Renato Neto, apesar de grande desacerto nos passes que desequilibram perigosamente a equipa, a arriscar um excelente remate fora da área que deu num belo golo. Subitamente, 2-0 para este Sporting B.
Os primeiros voos do Condor Chileno
Pouco depois, Mateus a reduzir bem para 2-1.
Nacional atrás do prejuízo, mas até ao intervalo, tudo igual. Sporting eficiente, Nacional perigoso.
Segunda parte, entra Schaars a castigar o desacerto do passe do Brasileiro marcador do segundo golo. O meio campo ganha experiência.
Daquela que falta subitamente no ataque a Rubio. Já com um amarelo, mete infantilmente a mão à bola. Não encontra um buraco onde se enfiar antes de ver o segundo amarelo e consequente vermelho. Desaparece dentro da camisola a caminho dos balneários. É assim que se aprende, rapaz.
Sai André Martins, que esteve bem, e entra van Wolfswinkel. Sai Árias, que não esteve mal, por Jeffren. Sá Pinto quer ganhar o jogo e mostra que tem tomates para isso. Domingos? Oi? Quem?
Com o Sporting em inferioridade numérica, salienta-se Marcelo em campo, perante a natural avalancha ofensiva do Nacional. Mas Keita, acabado de entrar, remata de improviso e factura. 2-2 Cairá o Sporting?
Não.
van Wolfswinkel isola-se na área, sente toque do redes e consegue cavar uma penalidade. Xistra vai na cantiga e marca penalty. O Holandês concretiza-a. 3-2
Remate contra o corpo de Xandão. Os insulares pedem penalty. Não me pareceu. Nem a Xistra...
Marcelo cai um par de vezes para queimar tempo a ser assistido. Os comentadores da tv oliveirinha comentam que pode ser lesão grave e o Sporting já queimou as substituições. Really, boys? Não acham que é teatrinho? Com anos a comentar jogos de bola? E pagam-vos? Amazing.
E assim vai o Nacional lutando inglóriamente contra uma teia montada pelos miúdos do Sporting, tecida com esforço, dedicação, solidariedade e inteligência a gerir os momentos do jogo. Com alguma sorte, o Sporting segue no encalço do Braga... O Marítimo já longe, cortesia dos nossos camaradas Benfiquistas.
Venha o Bilbao!
Destaques:
Sá Pinto. Que tomates...
Fuga para a vitória
Rubio, pelo melhor e o pior. Junto com Neto.
Pereirinha. Podemos vender João Pereira a bom preço após o Euro.
Quase todos os míudos, Árias, Carrillo, André Martins, mais os já mencionados Rubio, Neto e Pereirinha a corresponderem à chamada do mister. Parabéns.
Quais segundas linhas?
No comments:
Post a Comment