Mas afinal o que se passa com o suposto jornal "benfiquista"?
Em 2 das 3 entrevistas vimos uma denúncia por parte dos entrevistados que visavam este mesmo jornal. Marinho Neves ia entrar para lá mas foi afastado à última da hora. Eugénio Queirós foi forçado a pedir desculpas a Pinto da Costa pela direção do jornal, marcando isso como um dos piores momentos da sua carreira. Será que o jornal afinal não é tão "benfiquista" assim...
De facto, são muitas as engrenagens que movem a comunicação social, e o Desporto não é excepção. Eu consigo compreender as pressões que os jornalistas sofrem, com receio de que algo lhes aconteça, ou à família, e por isso gosto de louvar quem não tem medo de falar, mesmo que seja pouco. Com isto agradeço a participação dos 3 jornalistas entrevistados até agora pela sua coragem, cada um da sua maneira, e por não se terem importado de contribuir para o trabalho de bloggers amadores, que supostamente ganham rios de dinheiro na publicidade, mas rios esses que não chegam aos 3€ em 8 meses de existência deste blog.
Um muito obrigado aos leitores que sabem valorizar o esforço dos bloggers e quanto aos que preferem criticar e deitar abaixo, um obrigado também, só contribuem para que tenhamos cada vez mais força no dedo, criando novas iniciativas para quem goste de nos ler. Como foi dito na entrevista anterior, demos a oportunidade aos leitores de fazerem perguntas a Eugénio Queirós, às quais não era preciso responder (nem sequer tinha conhecimento disso), e no entanto, respondeu a todas, à sua maneira, que quem conhece o seu trabalho sabe bem que é esta. Por momento algum os bloggers deste tasco se sentiram gozados ou humilhados com as respostas, até porque há muito a retirar desta entrevista. Se estão à espera da papinha toda feita, nunca saberão o que realmente se passa.
Critiquem... Mas façam o vosso papel. Com a internet existem milhares de contactos diponíveis, desde clubes a juízes, passando por jornalistas e advogados. Se cada um para lá ligar e for juntando as peças, certamente chegam a boas conclusões. O vosso trabalho é igual ao nosso, de amador, por isso não cobrem mais do que aquilo que vocês próprios conseguem fazer.
Obrigado.
No comments:
Post a Comment