Sunday, July 1, 2012

Revista Caras?

Pois é. Há umas semanas, um fiel leitor desta espelunca disse que nós parecíamos o Correio da Manhã dos blogs, fazendo referência à escrita de baixa qualidade e conduta sensacionalista, sem linha editorial. Eu confesso que ao início fiquei um pouco triste com isso, porque sempre escolhi bem os jornais que li, mas depressa percebi que aquilo era um elogio. E a verdade é que é porreiro ser sensacionalista.

Depois, querendo causar ainda mais sensacionalismo nesta barbearia, pensei que a única forma de ter um blog sensacionalista a ser falado, era através dum blog cor-de-rosa. Então pensei, onde será que há desses blogs na gloriosasfera?

Vendo um comentário de publicidade ao blog SAKANA (por teres sido tão anjinho, até te faço publicidade seu sacana), fui lá espreitar, e percebi que aquilo era um blog que vivia de dizer mal dos outros. Então o que é que eu fiz? Adoptei o mesmo método que as gajas VIPs usam para que as revistas cor-de-rosa olhem para elas. Então mandei o seguinte e-mail para esse mesmo blog cor-de-rosa, assinando como Joaquim 1904, que podem ver na imagem seguinte, assim como a resposta do SAKANA (que assinou como Joseph Lemos).

AUMENTAR PARA LER

AUMENTAR PARA LER

Posto isto, e pensando que o blog do Sakana me ia dar algum sensacionalismo extra, percebi que afinal o blog cor-de-rosa era outro, o do Joseph Lemos (com quem já troquei uns mails e que tinha o maior gosto em entrevistar, mas depois disto acho que ele não quer). O senhor Lemos disse-me que era um jornalista de investigação e detective privado que morava na Flórida. Achei isso fantástico, porque até tinha acabado de ler um livro sobre um polícia escocês, adepto do Hearths, que foi passar férias à Flórida, e então resolvi pesquisar um pouco no google sobre Joseph Lemos. Foi fácil de encontrar um currículo correspondente ao nome, em que dizia as empresas onde trabalhou como jornalista de investigação, inclusive cá em Portugal. O que eu não encontrei foi o número de carteira de jornalista, mas hey, pode já ter entregue a carteira quando emigrou para os States. Então resolvi procurar através da morada que ele tinha no currículo, mas só encontrei um Joseph Lemus, que trabalha nas agulhas (acupunctura).

Então podem ler aqui a magnífica investigação que o Jospeh Lemos fez sobre mim. Destaco a parte das fontes nacionais e internacionais, que fazem dele o maior jornalista de investigação da costa leste. Claro que tinha também que meter uma parte homosexual, ou não fosse esse o cunho pessoal do investigador. E, segundo ele, eu não estou nada a estudar, por isso acho que amanhã não preciso de ir ao exame de Inglês, né mister Lemus? Grande abraço, e obrigado pela atenção!

Segue o link: http://bimbolagartada.blogspot.pt/2012/07/entrevistas-promiscuidade.html

No comments:

Post a Comment