Passaremos também a incluir jogadores, grandes nomes do nosso imaginário, mas já esquecidos pela maior parte.
Donizete & Túlio |
Avançado centro brasileiro, conhecido por marcar muitos golos e por gozar com Romário, especialmente após lhe ter roubado o prémio de maior artilheiro do brasileirão com 4 golos no último jogo. Ficou igualmente conhecido por marcar um golo com a mão à Argentina nos quartos de final da Copa América jogada no Uruguai.
A estreia profissional deste jogador foi pela mão do Felipão em 1987, e ainda não parou, sendo mesmo o jogador em actividade com mais golos marcados na carreira.
Teve uma pequena passagem pela Europa ao serviço do Sion, mas foi no regresso ao Brasil, na equipa do Botafogo (não confundir com o que pinta a relva) que mais deu nas vistas, sendo por várias vezes o melhor marcador do Brasileirão.
O seu percurso na selecção não foi muito extenso, mesmo tendo jogado apenas 15 vezes e marcado 13 golos. Releve-se o facto de nunca ter perdido um jogo pelo seu país.
Neste momento Túlio tenta alcançar o seu milésimo golo, tendo já alcançado o 983º. Joga atualmente no Sociedade Esportiva, com 42 anos, onde já marcou 8 golos em 10 jogos.
Além de jogador de futebol, Túlio enveredou por uma carreira na política, tal como outros conhecidos futebolistas brasileiros, ocupando no momento o cargo de Vereador de Goiânia.
Mais do que os golos, o que foi para mim o melhor momento de Túlio prende-se na seguinte frase:
"Urubu otário! Quem tem Túlio não precisa do Romário!"
"Urubu otário! Quem tem Túlio não precisa do Romário!"
Fiquem com o nosso tributo ao "cruel":
No comments:
Post a Comment