Saturday, March 31, 2012

Benfica 2 - 1 Braga



Grande noite no café da dona Cremilde, os lugares todos ocupados e o balcão à pinha. Nos primeiros 10 minutos de jogo o senhor da camisa aos quadrados fez falta sobre o... ah bom, não é isso.

Grande noite de futebol na Luz, mas isso já todos sabemos. O Braga continua a só ter Corrécios na equipa, que são assim uma espécie de ciganos sem serem ciganos mas piores que os ciganos. O Javi hoje não chamou preto ao Alan, mas perguntou-lhe se a mãe o deixava sair assim de casa. O Hélder Barbosa mete-me tanto nojo, foda-se... O treinador do Braga é igualzinho ao Emplastro, se o Maxi lhe emprestasse a verruga, podia-se fazer passar pelo Nandinho e levar nas fuças do Paulo Sérgio. Este Braga fez uma primeira parte lastimável, até o Famalicão jogava melhor, tendo crescido na segunda-parte, mas, na minha alcoólica opinião, não fez nada de mais. Não tinha visto nenhuma equipa este ano jogar tão defensivamente contra o Benfica, deitando por terra as muitas vozes que dizem que o Braga merece ser campeão... Merecem é umas putas pelo lombo abaixo a ver se perdem o medo.

Mas vamos aos nossos meninos:

Artur - De volta ao Equipamento Amarelo, esteve bem onde podia estar, e no golo não teve grandes culpas, pois o Hugo Viana colocou os 90 minutos de jogo todo nesse livre (dejavú?) e obteve os seus frutos.

Maxi - Grande primeira parte a todo o vapor, segunda quase incógnito mas sem grandes erros. O melhor da primeira parte, um dos melhores no global.

Luisão - Só dei por ele no fim da primeira parte, viu-se fodido para lançar jogo na segunda porque os homens os avançados do Braga caíam sobre ele. Um jogo medíocre.

Bruno Aleixo - Ai o caralho do moço que hoje jogou bem! Vai de férias mais cedo.

Capdevilla - Primeira parte sempre perdido na frente, foi necessário o Aleixo cobrir (e que bem) os contra-ataques dos Corrécios porque o velhinho não tem speed. Melhor na segunda parte, aliás, preponderante na segunda parte. Pela primeira vez, desde a pré-época, quero que seja ele o titular, tás a ler Jazuz?

Javi Garcia - Jogou mais adiantado do que o costume e esteve bem, ajudou a secar o meio campo do Braga, e quando recuou para a defesa também esteve ao seu nível. Um bom jogo.

Witsel - O homem do jogo. Secou completamente o Vianinha, encheu o campo e mostrou que nem só de força se marcam penáltis, tájoubir Tacuara? Mereceu o golo e merece tudo de bom, o jogador mais regular ao longo da época e um dos poucos que não se transmorfa nos jogos "perigosos".

Bruno César - O marido da Dona Cremilde do café começou logo aos 20 minutos a mandar caralhadas ao Jazuz para o tirar e meter o "preto". Fiquei assustado ao perceber que não havia mais nenhum jogador de tez escura no banco. Só o Jáló. Falhou, falhou, falhou, burrou burrou burrou (palavra inventada agora para o acto de cometer burrices), mas depois de levar aquela marrada do boi do Elderson, parece que ligou lá um neurónio ao outro e deu-nos a vitória. Grande chuta-chuta.

Gaitán - Nos primeiros 20 minutos fez-me crer que estava ali o Nico da Champions, mas afinal era só o "Nico cabeça de mercedes esbarrado". Um jogo típico do que nos habituou no campeonato.

Rodrigo - Um jogo razoável, com algumas merdices pelo meio, especialmente na finalização, apesar de nunca ter conseguido rematar com o esquerdo. Esforçado, e mereceu a vitória.

Cardozo - Bem substituído. Hoje não teve nos seus dias e de certeza que compreendeu isso quando foi substituído. Merece na mesma um aplauso por ser quem é.

Nélson Oliveira - Nem aqueceu nem arrefeceu. Ainda fez algum sururu lá na frente depois do Braga empatar, mas pouco mais. Anda a precisar de tirar o cabeço. Alguém lhe pague umas fodas no Peinador, por favor.

Matic - LOL

Nolito - Uma grande substituição do Jesus, era o gajo indicado (até porque em termos defensivos só tínhamos o Martins no banco). Não fez muito mas ajudou a defender.

Um bom jogo de futebol, com erros de arbitragem para os dois lados, recheado de emoção e muita chuva (só esta merda desta cidade florida do caralho é que nunca tem chuva foda-se lá esta merda) e com muita esperança benfiquista que este era o ponto de viragem para o campeonato.

Espero que agora, como eu vos disse no final do jogo contra o Chelsea, acreditem que vamos ser campeões.

E como diz a mulher do Paulo Querido, até ao lavar dos cestos é Benfica!

No comments:

Post a Comment