Wednesday, March 28, 2012

David Luiz

Não foi só uma questão de profissionalismo. Foi uma questão de raiva.

David Luiz fez um jogaço, pautado por grandes cortes pouco ortodoxos que evitaram o golo pelo menos umas 3 vezes. Isso não me incomodou, pois está a cumprir (e que bem) o seu papel, mas não posso ficar calado em relação a 3 atitudes dele:

1 - Quando subiu no terreno, aproveitando aquela clareira que se abriu perante ele, notou-se que queria marcar um golaço, também compreensível, mas pouco aceitável para alguém que, jogando contra a sua equipa "de coração", para fazer um bom trabalho bastava remeter-se ao aspecto defensivo.

2 - O ponto seguinte, que foi o que mais me incomodou, foi ver que ele quis marcar aquele livre, e pior, quis marcá-lo directo, para tentar o golo. Eu entendo que o puto queira marcar golos e brilhar na Champions, até porque se fala muito do Barcelona estar interessado nele, mas daí até ir marcar livres para golo contra quem o amou como nós (demonstrado ontem antes e no fim do jogo), vai um grande passo.

3 - A terceira parte incómoda do miúdo foi quando veio dizer que o Emerson é bom jogador e que não joga porque é assobiado. Concordo com a segunda parte, já nem tanto com a primeira. Mas eu sei que o miúdo não disse aquilo porque é o que pensa. Disse para parecer bem, porque era bonito, porque queria dar uma de paizinho com os seus filhinhos benfiquistas que assobiam os seus próprios jogadores mas aplaudem os da equipa adversária...

Se eu estivesse no estádio, não assobiava o Meireles, mas sim o David Luiz. Para mim, a partir de ontem, está na lista negra.

No comments:

Post a Comment