Thursday, March 29, 2012

Sporting 2-1 Metalist

Primeira parte sem enormes motivos de interesse.

Sá Pinto a dar a iniciativa inconsequente ao adversário, com o Sporting a reagir apenas no fim da primeira parte.

Izmailov e Capel em défice físico, em dúvida até ao início do jogo, o que poderá explicar não conseguirem levar a equipa às costas. Ainda assim, o Russo melhor que o Espanhol, talvez fruto da experiência, e principalmente da experiência em jogar com limitações físicas...

João Pereira, o elo mais fraco, por agora. Já perdeu várias bolas, e está com dificuldade na criatividade. De resto, a defesa está sólida e solidária. Carriço quer mais que acabar o jogo empatado a zero.

O empate sem golos ajusta-se, por agora. Vamos ver o que nos reserva a segunda parte.

Comeu-lhe a orelha.

Há uns dias, Sá Pinto em conferência de imprensa disse que o Sporting não tem duas caras. Porém, e munido precisamente do conhecimento que de facto o Sporting é uma equipa capaz do mau e do excelente, e com a certeza que os espiões de leste estariam informados das duas facetas, usou-o inteligentemente a seu favor, como arma na guerra fria contra os Ucranianos.

A segunda parte revelou-nos aquilo que de melhor pode ser o Sporting.

Uma equipa agressiva, rápida, técnica e concretizadora.

Uma equipa que pode efectivamente chegar à final da Liga europa, mas que para já, tem muito mais do que é preciso para passar estes Ucranio-Argentinos.

E isto é uma certeza, que nem o penalty ao cair do pano abala.

Golo, caralho!

Muito bons, o Rui Patrício, titularíssimo da selecção. Ínsua, nem só pelo golo. Toda a defesa de aço, excepto no penalty, onde alguém demorou a reagir. Apetece-me culpar o gajo das costas largas, só porque sim, o Polga.

Renato Neto, músculo no meio campo. Mas o boss é Matias Fernandez, o Aimar do Sporting.

Jeffren, podia ter sentenciado a partida no 3-0, mas a velocidade traíu-o.

Na segunda mão, temos que ir lá acabar o serviço.

E depois, venha o Bilbao! (Abraço, Juan! Ahahahahaha!)

Vamu lá, cãobada!


P.S.: o Sporting bateu um record do Barcelona de 10 jogos sem perder em casa para as competições Europeias. Tão grande como os maiores da Europa, construindo um passo de cada vez.

No comments:

Post a Comment