Sunday, November 27, 2011

Cruzeiro e Ceará medem forças em jogo decisivo contra o rebaixamento


Em situação difícil no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá uma verdadeira decisão contra o Ceará, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Uma vitória pode acabar com o risco de rebaixamento da Raposa, mas um revés leva a sobrevivência da equipe na Série A para a última rodada, no clássico contra o arquirrival Atlético-MG.
Além de encarar o Vozão, o Cruzeiro terá que enfrentar o tabu de ainda não ter vencido fora de casa no returno do Brasileirão. A última vitória diante da torcida adversária aconteceu em 28 de agosto, no clássico contra o Atlético-MG, por 2 a 1. Na ocasião, apenas torcedores alvinegros tiveram acesso à Arena do Jacaré.
Para acabar com essa escrita, o técnico Vágner Mancini terá praticamente todos os jogadores à sua disposição. O clube não tem nenhum jogador suspenso e apenas o atacante Wallyson segue fora de combate. O avante está em recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, fratura sofrida em agosto, na partida contra o Internacional, no Beira-Rio.
"No jogo contra o Ceará, pela primeira vez, vou ter o elenco todo à disposição, com exceção do Wallyson. Então vai dar para montar a equipe que há dez rodadas atrás a gente gostaria de montar e que, infelizmente, até agora eu não consegui", comentou Vágner Mancini, que considera o jogo contra os cearenses como uma verdadeira decisão de campeonato.
"Diante daquilo que foi dito, que esta é a semana mais importante do ano, da vida, para a gente, temos que passar por cima de tudo. Espero que o time seja aquele que jogou contra o Internacional, em Sete Lagoas, contra o São Paulo, contra o Corinthians, ainda com muitos erros, mas com uma evolução gigantesca perto de outros jogos, quando a equipe não chegou no mínimo que todos nós achamos viável", declarou.
Pelo lado do Ceará a partida também é encarada como uma decisão. O volante Juca não vê outra possibilidade que não seja a vitória para o Vozão. "Não existe nenhuma outra palavra para definir um jogo como esse, se não for decisão. Ceará e Cruzeiro vai ser disputado, mas nós queremos continuar apresentando um bom futebol para atingir o nosso objetivo", afirmou.
O técnico Dimas Filgueiras terá alguns desfalques importantes, entre eles Felipe Azevedo, que levou o terceiro cartão amarelo. Além dele, Diego Sacoman, Rudnei e Vicente serão baixas de ordem médica. Em compensação o treinador do Vozão terá o retorno de Fabrício ao time titular. O jogador cumpriu suspensão na partida contra o Grêmio, e agora deverá retomar a posição que foi ocupada por Thiago Matias.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X CRUZEIRO

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 27 de novembro de 2011 (domingo)
Horário: 17 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

CEARÁ: Fernando Henrique, Heleno, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Michael, João Marcos, Juca e Thiago Humberto; Osvaldo e Washington
Técnico: Dimas Filgueiras

CRUZEIRO: Fábio, Marquinhos Paraná, Victorino, Léo e Diego Renan; Fabrício, Charles (Everton), Leandro Guerreiro e Montillo; Ortigoza e Wellington Paulista
Técnico: Vágner Mancini

No comments:

Post a Comment