Sunday, November 27, 2011

Corinthians vence e elimina o Vasco do Brasileiro. No futebol americano.


O Corinthians eliminou o Vasco da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro - de futebol americano. Na tarde de sábado, véspera da penúltima e decisiva rodada da competição nacional de futebol, a equipe paulista entrou em campo na Fazendinha e deu exemplo para os comandados de Tite: derrotou a carioca por um acachapante 26 a 7, conquistou o troféu da Conferência George Halas (nome de um dos pioneiros da modalidade) e classificou-se para a final do Torneio Touchdown III.
Os jogadores e os organizadores da partida, válida por aquele que é considerado o Campeonato Brasileiro de futebol americano, fizeram questão de associá-la à disputa entre corintianos e vascaínos pelo título no Brasileirão. Pelo menos a cada cinco minutos, o locutor que transmitiu o confronto entre o Corinthians Steamrollers e o Vasco da Gama Patriotas lembrava a torcida da partida de futebol contra o Figueirense, neste domingo, no Orlando Scarpelli.
"Eu garanto: o Corinthians será campeão brasileiro no futebol americano e no futebol neste ano. Tenho certeza absoluta", sorriu o norte-americano Casey Frost, que deixou os Estados Unidos há um ano e meio porque começou a namorar uma brasileira e encontrou uma nova paixão em São Paulo. "Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor!", cantou um dos líderes dos Steamrollers, de imediato, quando questionado pela GE.Net se já havia se identificado com o clube.
Frost foi informado sobre uma seletiva para o time de futebol americano do Corinthians por um primo de sua namorada. "Nem sabia que o esporte existia no Brasil. Eu já praticava nos Estados Unidos, na Faculdade de Letras, e sempre gostei. Quando conto para os meus amigos que ainda estou jogando aqui, eles pensam que é o futebol de vocês, o soccer", sorriu o norte-americano, empolgado para contar que já foi a cinco jogos de futebol no Pacaembu e nunca viu o seu time de coração perder. "Vou torcer pela televisão contra o Figueirense. Já estou ansioso. O Corinthians agora é a minha família."
Como um bom membro da família, Frost foi o destaque corintiano contra o Vasco da Gama Patriotas e liderou seu time para a vitória. A partida começou atrasada, após uma rápida e intensa chuva, diante de pelo menos 200 pessoas que foram à Fazendinha para torcer (a entrada era gratuita). Enquanto o duelo não começava, os dois times se perfilaram nas laterais do campo de futebol americano improvisado - as traves de futebol ganharam novos adereços, e demarcações foram pintadas no gramado - e passaram a se encarar com o apoio do público. "Esses cariocas são metidos a malandros! É só dar uma provocada que eles se perdem!", sugeriu, na grade, um apoiador dos Steamrollers. Dois jogadores responderam com acenos de cabeça e feições carrancudas.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O confronto iniciou quando o sistema de som ainda era regulado - uma música da banda australiana AC/DC foi reproduzida tardiamente, já que a ideia era apresentar os dois times à torcida com o rock. A equipe do Corinthians, no entanto, não precisava de praticamente nenhum ajuste. Com os melhores ataque e defesa do campeonato, os Steamrollers acuaram o Vasco e logo fizeram o primeiro touchdown do jogo.
"Foi gol para a gente?", perguntou Raul Corrêa da Silva, diretor de finanças do Corinthians, que passava pela Fazendinha naquela instante. "Foi pênalti, então?", insistiu, abrindo um sorriso ao finalmente ser informado por um dos treinadores do Corinthians Steamrollers que se tratava de um touchdown e de sete pontos no placar. O time de futebol americano dedicou atenção especial à diretoria corintiana, que tem apoiado o esporte. Mário Gobbi, pré-candidato a substituir Andrés Sanchez na presidência do clube, deu o pontapé inicial da partida e foi constantemente citado pelo locutor do Parque São Jorge.

No comments:

Post a Comment