Friday, March 9, 2012

Sporting 1-0 Manchester City

O jogo de ontem?

Não vi. Estava perdido algures na serra, em missão laboral até cerca das 19h45, escutando o jogo via uma rádio local, com um locutor tão óbviamente lampião e negativo, que quando mudei para a Antena 1, julgava que era outro jogo qualquer...

Mas felizmente mudei a tempo de escutar o calcanhar de Xandão silenciar vários milhões.

Alexandre, o grandão

Portanto, como não vi o jogo, tenho que crer que o Sporting deixou os espectadores retardatários sentarem-se confortavelmente nos seus lugares, antes de abrir o livro e mostrar a sobranceiras equipas de azul como se joga à bola, concentrada e abnegadamente. Esforço, dedicação e devoção ao jogo. Uma pontinha de sorte. No fim, a glória.

Tenho que me socorrer dos comentadores (e José Nunes é Benfiquista), para afirmar que o árbitro tentou inclinar o campo lá mais para o fim do jogo, e com excesso de rigor, amarelou vários jogadores do Sporting, inclusivé João Pereira, que não jogará a segunda mão. Esperemos que Pereirinha ou um Árias se cheguem à frente.

Naturalmente, isto foi só a primeira mão. Ficam a faltar uma eternidade de 90 minutos para o Sporting cumprir mais um passo numa caminhada que poucos julgaram possível.

Assim seja. O Ranking de Portugal agradece. A História do clube, também. Os adeptos não esperam menos.

Um monte de leões

P.S.: prefiro o hino Português das bancadas, que devia ser tão lógico como é a "curva fantástica", a insultos a equipas que não estão presentes em campo. É como estar no El Peinador a gritar alto "a minha mulher é uma puta!"

P.S.1: ainda não li as crónicas do Manha ou do Sobral. Alguém me sabe dizer se nelas o Sporting perdeu por muitos?

No comments:

Post a Comment