Friday, November 25, 2011

'Quero oportunidade lá fora', diz jovem que venceu o Miss Penitenciária MS


Ketryllen Oshiro ganhou concurso de beleza na quinta-feira (24).
Jovem de 19 anos sonha em apagar dias na prisão e começar vida nova.


Kettryllen Oshiro, 19 anos, venceu o concurso Miss Penitenciária MS (Foto: Aliny Mary Dias/G1 MS)

Para a jovem Kettryllen Oshiro, de 19 anos, detenta eleita Miss Penitenciária MS na quinta-feira (24), no presídio Feminino Irmã Irma Zorzi em Campo Grande, o maior sonho é sair da cadeia e mudar de vida. Os pais da jovem moram no Japão, e ela foi presa em fevereiro deste ano por tráfico de drogas.

“Não vejo a hora de sair daqui e ter muita oportunidade lá fora. Tenho certeza que o concurso me ajudará muito na ressocialização”, diz Kettryllen.
A jovem já trabalhou como vendedora de roupas e teve um filho aos 17 anos, que morreu após o parto. Agora ela diz que sonha em apagar os dias vividos no presídio. “Quero esquecer tudo que já vivi e fiz de errado no passado, quando sair daqui vai ser vida nova”.
Uma das etapas do concurso foi o desfile com trajes típicos. A jovem relembrou as tradições da infância e vestiu o quimono, símbolo da colônia japonesa. “Foi uma emoção muito grande representar a colônia japonesa de Campo Grande, lembrei da época que participava das festas tradicionais da minha terra”.
Sidnéia Hipolito, de 23 anos, ficou em segundo lugar no Miss Penitenciária MS 2011 (Foto: Aliny Mary Dias/G1 MS)
Sidnéia Hipolito ficou em segundo lugar no Miss
Penitenciária (Foto: Aliny Mary Dias/G1 MS)
Nas semanas que antecederam o concurso, a jovem passou os dias fazendo bordados para arrecadar dinheiro e se preparar para o desfile. As roupas que a miss vestiu foram doadas por patrocinadores do evento, e o traje típico foi alugado pela diretora do presídio, Dalma Fernandes de Oliveira.
Vida Nova
As outras duas detentas, Sidnéia Hipolito, de 23 anos, e Vissolela Branco, de 29 anos, que ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugar, também compartilham do sonho da Miss Penitenciária e querem sair do presídio para mudar de vida. “Estou muito feliz, quero muito sair do presídio para cuidar do meu filho de um ano e sete meses”, afirma Sidnéia.

Angolana Vissolela Branco, de 29 anos, ficou em terceiro no Miss Penitenciária MS 2011 (Foto: Aliny Mary Dias/G1 MS)
Angolana Vissolela Branco, de 29 anos, ficou em
terceiro (Foto: Aliny Mary Dias/G1 MS)
Vissolela, que também foi eleita a Miss Simpatia Penitenciária de Mato Grosso do Sul, é natural de Luanda, na Angola, e pretende voltar para o país de onde veio. “Minha família está toda em Luanda, quero muito pagar pelo que eu fiz, sair daqui e voltar para o meu país. Tenho muita saudade deles”.
As jovens foram presas por tráfico de drogas e aguardam a tramitação dos processos na Justiça.

No comments:

Post a Comment