Ketryllen Oshiro ganhou concurso de beleza na quinta-feira (24).Jovem de 19 anos sonha em apagar dias na prisão e começar vida nova.
Para a jovem Kettryllen Oshiro, de 19 anos, detenta eleita Miss Penitenciária MS na quinta-feira (24), no presídio Feminino Irmã Irma Zorzi em Campo Grande, o maior sonho é sair da cadeia e mudar de vida. Os pais da jovem moram no Japão, e ela foi presa em fevereiro deste ano por tráfico de drogas.
“Não vejo a hora de sair daqui e ter muita oportunidade lá fora. Tenho certeza que o concurso me ajudará muito na ressocialização”, diz Kettryllen.
A jovem já trabalhou como vendedora de roupas e teve um filho aos 17 anos, que morreu após o parto. Agora ela diz que sonha em apagar os dias vividos no presídio. “Quero esquecer tudo que já vivi e fiz de errado no passado, quando sair daqui vai ser vida nova”.
Uma das etapas do concurso foi o desfile com trajes típicos. A jovem relembrou as tradições da infância e vestiu o quimono, símbolo da colônia japonesa. “Foi uma emoção muito grande representar a colônia japonesa de Campo Grande, lembrei da época que participava das festas tradicionais da minha terra”.
Nas semanas que antecederam o concurso, a jovem passou os dias fazendo bordados para arrecadar dinheiro e se preparar para o desfile. As roupas que a miss vestiu foram doadas por patrocinadores do evento, e o traje típico foi alugado pela diretora do presídio, Dalma Fernandes de Oliveira.
Vida Nova
As outras duas detentas, Sidnéia Hipolito, de 23 anos, e Vissolela Branco, de 29 anos, que ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugar, também compartilham do sonho da Miss Penitenciária e querem sair do presídio para mudar de vida. “Estou muito feliz, quero muito sair do presídio para cuidar do meu filho de um ano e sete meses”, afirma Sidnéia.
Vissolela, que também foi eleita a Miss Simpatia Penitenciária de Mato Grosso do Sul, é natural de Luanda, na Angola, e pretende voltar para o país de onde veio. “Minha família está toda em Luanda, quero muito pagar pelo que eu fiz, sair daqui e voltar para o meu país. Tenho muita saudade deles”.
As jovens foram presas por tráfico de drogas e aguardam a tramitação dos processos na Justiça.
No comments:
Post a Comment