Ligado ao emblema verde e branco há nove anos, tendo ingressado na Academia para se incorporar na equipa de sub-16 proveniente do Belenenses, o extremo/interior também pode alinhar como defesa-direito e continua a ser visto pelo corpo técnico liderado por Ricardo Sá Pinto como um elemento importante para o futuro. Na temporada 2011/12, o camisola 25 disputou 24 partidas oficiais, embora nunca tenha conseguido impor-se como efetivo no onze ideal dos técnicos Domingos Paciência e Sá Pinto. Ainda assim, nem por isso a estrela de Pereirinha perdeu brilho no referente a planos futuros, razão por que um novo contrato está prestes a ser firmado entre as partes, salvo qualquer imponderável de mercado.
Lembre-se que o jovem natural de Rio de Mouro foi reintegrado no Sporting no último verão, após uma época dividida, por empréstimo, entre Vitória de Guimarães e os gregos do Kavala. Antes de ascender ao escalão máximo, Pereirinha havia representado o Olivais e Moscavide entre julho e dezembro de 2006, sendo logo depois chamado por Paulo Bento para integrar o plantel.
Para Sá Pinto, Pereirinha é um valor a preservar e a renovação está próxima. O comportamento do jogador, a sua polivalência e o rigor tático são do agrado do treinador que deu o aval com vista à conservação do extremo/lateral para atacar a temporada 2012/13.
No comments:
Post a Comment