Bem, tenho-me dedicado à profunda abstenção de comentar o que se vai passando nos bastidores, em relação às próximas eleições, mas há algo que a blogosfera anda a deixar passar e acho que se deve falar nisso.
Há uns dias, não sei se ontem ou ante-ontem, Bruno Carvalho, acompanhado de outros sócio do Benfica criaram o movimento Grupo da Luz, para concorrerem às eleições.
O futuro candidato, que até agora era anunciado como ex-candidato, disse ao O Jogo que o grupo se encontra "numa fase embrionária", mas já tem tudo a postos pois "trabalha para não se deixar surpreender". "Estamos atentos a todos os cenários, até para eleições antecipadas, e estamos a trabalhar." Para já, "não há cabeça de lista". Mas garantiu que "O projeto é para levar até ao fim e concorrer nas eleições com Vieira.
Já não consigo encontrar o artigo no jornal on-line. É engraçado ver a atenção que Bruno Carvalho tem recebido no jornal do Oliveirinha, e também a atenção que tem recebido por muitos jornalistas do norte.
Hoje, Bruno de Carvalho já em tom de campanha, escreveu o seguinte no facebook:
"Após tomar conhecimento das contratações de Luisinho e Michel ao Paços de Ferreira, cumpre-me dizer o seguinte:
Vamos lá deixar-nos de brincadeiras!
Se o Benfica quer voltar a dominar o futebol português tem que ter meios para lá chegar.
Já sugeri um treinador de grande qualidade para um projecto com futuro e acessível à bolsa do clube: Van Gaal.
Agora chega a vez de falar de jogadores.
Um projecto meu tem que ter todas as condições para ser ganhador dentro dos orçamentos possíveis do Benfica.
Só uma nota prévia, dentro em breve apresentarei um projecto para a área financeira que aposta na racionalização de despesas no Benfica. Este projecto permitirá reduzir substancialmente a necessidade de vender jogadores para equilibrar as contas, coisa que acontece actualmente, bem como, reforçará a capacidade aquisitiva do Benfica.
Em vez de transformar o Benfica num entreposto de jogadores, como Enzo Pérez e afins, em vez de ter uma lista infindável de jogadores para estarem todos emprestados, devemo-nos concentrar em poucos jogadores, mas que façam uma grande diferença.
Assim, comigo o Benfica tudo faria para contratar:
- Ganso (22 anos, Santos)
- Anderson (24 anos, Manchester Utd.)
- Lisandro Lopez (29 anos, Lyon)
Contrataria também um lateral esquerdo (que me vou abster de comentar porque parece que o Benfica já contratou um ou está preste a fazê-lo para além do anunciado Luisinho).
Como fazer estas operações:
- Ganso: vendíamos ao Santos o Kardec e pagaríamos a diferença. Seria aceitável ficar com 50% do passe para diminuir o seu custo, desde que haja uma garantia que o jogador permanece na Luz pelo menos 3 anos
- Anderson: moeda de troca no potencial negócio Gaitan, em que nós receberíamos Anderson + uma soma em dinheiro. Se Gaitan não for vendido ao Man. Utd. poderá ser negociado o empréstimo de Anderson desde que esteja prevista, obrigatoriamente, uma cláusula de compra. É conhecido que o Man. Utd. está na disposição de ceder o jogador
- Lisandro Lopez: ainda há pouco vimos o Lucho Gonzalez a regressar ao FC Porto a custo zero e a ganhar metade do salário que auferia em Marselha. Lisandro tem 29 anos e o Benfica é um excelente clube para ele jogar na Champions.
A quem for criticar isto que escrevi, eu apenas lhes digo o seguinte: dos fracos não reza a história.
Não são os que pensam pequenino que fazem a diferença.
O Benfica pode e deve ser diferente do que é hoje e eu sei como fazer essa transformação.
O Benfica foi feito para ganhar!
PS:
Por favor, alguém explique aos jogadores novatos que chegam ao Benfica que a primeira coisa que têm que fazer é aprender a respeitar o clube que lhes vai pagar os salários e que fez um esforço para os contratar.
O Benfica é um grande clube e não um trampolim para chegarem a qualquer outro clube.
Um Director de Comunicação competente evitaria estas humilhações constantes que se repetem todos os anos.
Lamento que o actual Director de Comunicação do Benfica goste mais de dar entrevistas do que fazer o trabalho para o qual é pago."
Na caixa de comentários, Bruno Carvalho ainda adiantou/esclareceu os seguintes tópicos:
"Bruno Carvalho António Gomes, só tens um lapso no teu raciocínio. É que tu presumes, erradamente, que o actual Director de comunicação do Benfica é Benfiquista. Mas estás enganado. Não é. É por isso que eu defendo que para estes lugares só quero Benfiquistas."
"Bruno Carvalho Caro Ricardo Parada. Esta minha opção não impede um Benfica mais português. Por isso é que temos uma formação, para além de podermos fazer regressar jogadores como Carlos Martins e Ruben Amorim."
"Bruno Carvalho Zé João, eu não digo que não se possam fazer outras apostas. O que eu quero é em primeiro lugar construir uma equipa que assegure o domínio do futebol português. Mas só uma nota, para acertarmos em alguns (e temos acertado) gastamos o dinheiro todo em camiões de muitos outros que não servem para nada... Por incrível que pareça, o Benfica nos últimos 9 anos gastou mais em jogadores do que vendeu..."
"Bruno Carvalho Respeito a tua opinião. Mas não é a minha. No meu Benfica quero Benfiquistas na estrutura ou em alternativa profissionais ou empresas estrangeiras de topo mundial. O teu clube não tem um problema de identidade. O meu tem."
"Bruno Carvalho Pois é João, mas a conta para pagar está lá no meio do Relatório & Contas do Benfica... Por isso é que o passivo é de 500 milhões"
Fica à vossa consideração...
PS: Fiquem com uma entrevista de Bruno Carvalho há 3 anos.
No comments:
Post a Comment