Sunday, October 16, 2011

Quem é Benjamin Hermansen, à quem Michael dedicou o álbum Invicible


Benjamin Hermansen (29 de maio de 1985 - 26 janeiro de 2001) foi um menino norueguês-Africano, cujo pai nasceu em Gana, sua mãe era norueguês. Ele foi esfaqueado até a morte em Holmlia em Oslo, Noruega, pouco antes de meia-noite de 26 de janeiro de 2001 por pessoas da Bootboys grupo neo-nazista. Joe Erling Jahr e Ole Nicolai Kvisler foram condenados pelo assassinato e condenados a 18 e 17 anos de prisão, respectivamente. Um terceiro réu, Veronica Andreassen, foi condenado por uma acusação menor de cumplicidade lesões corporais causando morte e condenado a três anos de prisão.

Popular resposta ao assassinato

Desde o assassinato foi motivado por racismo, que mobilizou grande parte da população norueguesa. Em todo o país, as marchas foram organizadas para protestar contra o assassinato, com cerca de 40.000 pessoas participam, em Oslo.

"Canção para Benjamin"

Hermansen foi enterrado em 06 fevereiro de 2001. Canção para Benjamin, escrito por vários de seus amigos para o serviço, foi apresentado em seu funeral.
A canção foi gravada em estúdio de artistas como Noora Noor e Briskeby.

O PrizeIn Benjamin 2002, o Prêmio Benjamin foi fundada em memória Hermansen. O prêmio é concedido em 27 de janeiro a cada ano.

O álbum Invicible do cantor Pop Michael Jackson é dedicado especialmente a Benjamin Hermansen (e também para seus próprios pais e avó). A razão para isso encontra-se parcialmente com o fato de que o menino Omer Bhatti e Jackson foram um bom amigo de Benjamin Hermansen. Na capa do álbum, ao lado da imagem de uma rosa, têm a seguinte declaração:
Michael Jackson dá "graças especiais":
«Este álbum é dedicado a Hermansen Benjamin" Benny ". Que possamos continuar a lembrar de não julgar o homem pela cor de sua pele, mas o conteúdo de seu caráter. Benjamin ... nós te amamos ... você pode descansar em paz. "


Lendo esta matéria lembrei das sábias palavras do advogado Tom Messereau:

"Michael Jackson foi uma das pessoas mais bonitas, as pessoas mais amáveis que eu já conheci. Ele realmente queria fazer mais do que apenas ser um gênio musical. Ele queria curar e mudar o mundo através do amor, através da bondade, através da arte e através da música e eu acredito que o mundo é um lugar melhor porque ele estava conosco."

No comments:

Post a Comment