Friday, September 12, 2008

“Valorize sua imagem”

Com o poder de ampliar o conjunto de habilidades natas e adquiridas ao longo da vida e, ainda dar dicas de comportamento, o marketing pessoal é uma forma de estratégia para que o profissional mantenha-se e tenha oportunidades de crescimento no mercado de trabalho. Mas, é claro que antes de fazer uso desse recurso, a pessoa deve estabelecer e priorizar metas a serem alcançadas.
Dessa forma, o marketing pessoal nada mais é do que se expressar, colocar em evidência características e competências que provem o porquê de ser o profissional adequado e apto a tais empreendimentos. Fazer com que pensamentos, atitudes e a comunicação estejam a favor do profissional no ambiente se trabalho também é atributo do marketing pessoal. Mas, lembre-se para permanência no mercado, o comportamento deve ser adicionado à capacidade de trabalho e à experiência profissional, se houver. No caso do primeiro emprego, no qual o indivíduo não conta com a experiência prática, é recomendável investir no marketing pessoal.
Quanto à vida pessoal, os relacionamentos só tendem a ganhar se o ser humano souber e fizer o uso do marketing pessoal. Além do cuidado com a ética e a capacidade de liderar, o marketing pessoal ajuda as pessoas a demonstrarem positivismo, com isso, atraem a atenção de outras, também positivas.
Atualmente, várias empresas vão além, analisam muito mais do que o conhecimento e a experiência profissional de um candidato a uma vaga. Os empregadores também se preocupam com a forma como o funcionário se relaciona em sociedade.
São pequenos gestos que fazem diferença e mostram quem a pessoa é de verdade, dentro ou fora de uma empresa. Para se garantir no mercado atual é extremamente importante ter confiança em si mesmo e naquilo que está fazendo. sempre simpque a pessoa tenha confiança em si mesmo o, atraem a atenç.empreendimentos.
Um sorriso verdadeiro tem o poder de abrir portas...


Fonte: www.cbm.rn.gov.br/imagens/rh_mark_pess_2.jpg

No comments:

Post a Comment